segunda-feira, 18 de maio de 2009

LIBERTAÇÃO E CURA

LIBERTAÇÃO E CURA

Raiz de Legalidade

“Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra, por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado a encontra vazia, varrida e ornamentada, então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa” (Mt 12:43-45).

O espírito imundo encontra descanso dos tormentos habitando em uma casa. Esse espírito imundo habita temporariamente nessa casa a ponto de declarar que ela lhe pertence, ele diz: “voltarei para minha casa donde saí”. Jesus está falando a respeito de uma pessoa que foi possuída por um demônio, vivendo uma vida de destruição, doenças, dores e pecados, recebe libertação e é curada (Mt 4:24;E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava 12:24,Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios 28;Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus. Ef 4:27)Não deis lugar ao diabo.

Para possibilitar a entrada do espírito imundo, uma semente de pecado foi plantada, gerando assim uma raiz de legalidade. Existem pessoas que são ministradas, recebem uma oração de libertação, os demônios saem temporariamente e voltam em seguida com mais sete espíritos piores do que ele. A volta se dá por conta da raiz de legalidade, se não foi arrancada, muito provavelmente trará problemas para a pessoa. Jesus nos diz que o espírito imundo anda por lugares áridos procurando repouso e lembra da casa donde saiu, tendo voltado a encontra varrida e ornamentada”, significando que houve cura e libertação (Lc 8:12-15E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam; E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição; E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.

É necessário, portanto arrancar essa raíz de legalidade, fechar a porta e encher a pessoa com a presença de Jesus, impedindo assim a volta dos espíritos imundos para que o estado daquela pessoa não se torne pior do que o primeiro (Ef 4:27; Não deis lugar ao diabo. Tg 4:7Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós; At 10:38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário